Adolescente de 16 anos é resgatada de casa de prostituição no município de Itapiranga, no Amazonas
- Portal Memorial News

- 30 de jun.
- 1 min de leitura

Por Juca Queiroz - Redação
Jornalista MTB 088/DRT-AM
Foto: Divulgação/SSP-AM
Uma mulher foi presa neste fim de semana no município de Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus, durante uma ação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) contra a exploração de adolescentes.
A operação, batizada de Choque Ordem, contou com apoio da Polícia Militar, do Conselho Tutelar, da Guarda Civil Municipal e de secretarias locais. No local, que funcionava irregularmente como bar e casa de prostituição, as autoridades encontraram uma adolescente de 16 anos.

Segundo o delegado Aldiney Nogueira, titular do 38º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a prisão ocorreu após denúncias anônimas que indicavam a atividade ilegal no estabelecimento. A adolescente, que inicialmente alegou ter 17 anos, teve a idade confirmada após verificação nos sistemas de segurança pública. Ela foi entregue ao Conselho Tutelar e encaminhada para ser devolvida à família, que reside em outro município.
Durante a investigação, a polícia também descobriu que a suspeita detém outro estabelecimento semelhante no município de Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros da capital. O local em Itapiranga foi interditado pela Polícia Civil em conjunto com a prefeitura, não apenas pelo crime identificado, mas também pela ausência de alvará de funcionamento.
















Comentários