top of page

Troca de farpas: Elon Musk pede impeachment de Donald Trump e diz que programa da SpaceX será desativado

  • Foto do escritor: Portal Memorial News
    Portal Memorial News
  • 5 de jun.
  • 2 min de leitura
ree

Por Juca Queiroz - Redação

Com informações da Reuters

Fotos: Carlos Lamarque/Reuters


Elon Musk pediu o impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em meio a uma troca de farpas entre os dois bilionários, nesta quinta-feira (5). Sim, Musk postou no X em resposta a outro usuário que escreveu: "Presidente vs. Elon. Quem ganha? Aposto no Elon. Trump deveria sofrer impeachment e JD Vance deveria substituí-lo".


Em outra publicação, Musk escreveu: "Em vista da declaração do presidente sobre o cancelamento dos meus contratos governamentais, a @SpaceX começará a descomissionar sua nave espacial Dragon imediatamente".

ree

Tal medida poderia ter um efeito devastador sobre a Estação Espacial Internacional e a NASA.


De acordo com a SpaceX, a nave espacial Dragon é "a única nave espacial atualmente em operação capaz de retornar quantidades significativas de carga à Terra", além de poder acomodar sete passageiros.


Ela é considerada crucial para o transporte de carga e pessoas para a Estação Espacial Internacional.


Foi uma cápsula Dragon da SpaceX que ajudou a retornar os dois astronautas da NASA que ficaram presos na Estação Espacial Internacional por nove meses devido a problemas com um veículo da Boeing. A SpaceX não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.


Musk diz que tarifas de Trump causarão recessão na economia dos EUA


Elon Musk aumentou seu volume de tweets contra o presidente dos EUA, Donald Trump, nesta quinta-feira (5), dizendo em sua plataforma X que “as tarifas de Trump causarão uma recessão no segundo semestre deste ano”.


Sua publicação citou outra pessoa no X que declarou “posso finalmente dizer que as tarifas de Trump são super estúpidas”.


Os economistas do JPMorgan reduziram o risco de a economia dos EUA entrar em uma recessão para menos de 50%, de 60% anteriormente, depois que os Estados Unidos e a China chegaram a um acordo comercial em Genebra no mês passado.


Musk tem sido registrado dizendo que espera uma “situação de tarifa zero” entre os EUA e a UE.


Em abril, ele chamou o conselheiro sênior de comércio de Trump, Peter Navarro, de “idiota” nas mídias sociais, aumentando o rompimento do bilionário com o governo em relação às suas políticas econômicas.


O relacionamento entre Trump e Musk desmoronou nesta quinta, com cada um deles publicando em suas respectivas plataformas de mídia social mensagens cada vez mais amargas.

Comentários


2840829212460406419.png

Anuncie Conosco

16586903512993078937.jpg
banner-bemol-farma.avif
SELECAO-1280X720-6.webp
expediente plub.jpg
reuters-logo-white.png
idJkrtlFE9.png
ef18f89b27240567f8797ff0ea8b7974.jpeg
exp.jpg
bottom of page