top of page

Policiais civis e militares são presos em operação que investiga milícia suspeita de roubos e extorsões em Manaus

  • Foto do escritor: Portal Memorial News
    Portal Memorial News
  • 29 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

Por Juca Queiroz - Redação

Com informações da SSP/AM

Fotos: Divulgação/SSP-AM


Policiais civis e militares foram presos na manhã desta terça-feira (29), em Manaus, durante uma operação que investiga a atuação de uma milícia suspeita de envolvimento em crimes como roubo e extorsão. A ação, batizada de Operação Militar, foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), em parceria com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Além das prisões, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão.


ree

Os policiais detidos foram levados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecem à disposição da Justiça para os procedimentos legais. As identidades dos envolvidos ainda não foram divulgadas.


A operação cumpriu nove mandados de prisão, sendo oito de prisão preventiva contra policiais militares - quatro integrantes da Força Tática e um tenente - e um de prisão temporária contra um perito da Polícia Civil.


A milícia tinha como alvo pessoas envolvidas com atividades criminosas e familiares de envolvidos. O objetivo era obter vantagem econômica e roubar pertences, como joias e itens de valor.


Os investigadores continuam trabalhando para rastrear o dinheiro e os objetos roubados, bem como apurar a rota desses pertences para localizar novos envolvidos e ressarcir as vítimas.


O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Klinger Paiva, afirmou que a polícia não compactua com os crimes cometidos pelos agentes e que a PM está à disposição dos órgãos de fiscalização e controle.


"A Polícia Militar recebe com muita seriedade. Nós acreditamos que esses policiais que estão envolvidos nessa investigação, nesses crimes, eles não representam os mais de 8.500 policiais que estão na rua, que têm um compromisso com a sociedade de proteger e servir", disse.

A Polícia Civil do Amazonas afirmou que não compactua com os crimes e que providências estão sendo tomadas.


Abordagem suspeita deu início a investigação


O promotor Armando Gurgel Maia revelou que as investigações iniciaram após um caso registrado em fevereiro deste ano. Na ocasião, um grupo de pessoas paramentadas com coletes, balaclavas e armamentos longos, foram flagrados retirando um homem de um carro no bairro Manoa, Zona Norte de Manaus.

ree

"A vítima foi sacada do carro e dai em diante ela sumiu, ficando um bom tempo, até o final da tarde, quando ela foi liberada e encontrada por uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) no bairro Santa Etelvina", explicou.


Durante as investigações, os agentes de segurança conseguiram localizar um casal, vítima de uma abordagem semelhante. Os criminosos extorquiram cerca de R$ 300 mil do casal.


"A partir desses dois fatos fomos fazendo os levantamentos e identificações de alguns desses envolvidos".


Os suspeitos foram levados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestam depoimento. Em seguida, devem passar por audiência de custódia e ficar à disposição da Justiça.

Comentários


2840829212460406419.png

Anuncie Conosco

16586903512993078937.jpg
banner-bemol-farma.avif
SELECAO-1280X720-6.webp
expediente plub.jpg
reuters-logo-white.png
idJkrtlFE9.png
ef18f89b27240567f8797ff0ea8b7974.jpeg
exp.jpg
bottom of page