Motorista foge de blitz e é preso com mais de meia tonelada de maconha no bairro Dom Pedro, zona Centro-Sul de Manaus
- Portal Memorial News

- 26 de ago.
- 2 min de leitura

Por Juca Queiroz - Redação
Jornalista MTB 088/DRT-AM
Com informações do Detran-AM
Foto: Divulgação/Detran-AM
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) apreendeu cerca de 580 tabletes de entorpecentes, o equivalente a mais de meia tonelada de drogas. A ação ocorreu na avenida Paxiúbas, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, durante uma fiscalização de rotina do órgão.
Ao notar a ação, o motorista furou o bloqueio. A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma perseguição à caminhonete. Ele foi alcançado no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da cidade. Após a abordagem, os entorpecentes foram encontrados escondidos no banco traseiro e no porta-malas do veículo. O suspeito foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e está à disposição da Justiça.
O diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, destacou a atuação integrada dos órgãos de segurança pública.

“A fiscalização foi intensificada e, embora nosso foco principal seja a segurança viária, contamos com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. Quando a ocorrência ultrapassa a esfera administrativa e entra na área criminal, os policiais assumem. Essa foi mais uma operação integrada entre agentes de trânsito, PM e Polícia Civil”, afirmou.
Segundo o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Guilherme Torres, a apreensão representa um duro golpe contra o crime organizado.

“Essa foi a maior apreensão de entorpecentes já realizada pelo Detran-AM. Foram mais de 500 quilos de drogas, avaliados em cerca de R$ 10 milhões. É um grande prejuízo ao crime organizado. O inquérito será encaminhado à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Denarc), porque é provável que esse suspeito não estivesse agindo sozinho. Uma carga tão valiosa certamente envolve mais pessoas, inclusive fornecedores, que serão identificados na investigação”, explicou.
A droga apreendida será encaminhada para perícia, e as investigações devem prosseguir para identificar os demais envolvidos na ação criminosa.
















Comentários