Jornalista, advogado e escritor Paulo França morre aos 70 anos em Manaus
- Portal Memorial News

- 5 de mar.
- 2 min de leitura

Por Juca Queiroz - Redação Memorial
Foto: Divulgação/Redes sociais
O jornalista, advogado e escritor Paulo Segadilha França morreu nesta terça-feira (4), em Manaus, aos 70 anos. Com uma trajetória marcada por décadas de atuação na comunicação e no meio jurídico do Amazonas, ele deixou sua contribuição em ambos os campos.
Paulo França exerceu mandato como vereador na 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em 1982. A casa legislativa publicou uma nota de pesar em sua homenagem.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM), em nome dos parlamentares que integram a 19ª legislatura, lamenta com profundo pesar o falecimento do advogado e jornalista Paulo Segadilha França, de 70 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira (4 de março).
Paulo França foi vereador na 9ª Legislatura (1982) e também ganhou destaque ao atuar como analista político e social em um programa de TV.
A CMM se solidariza aos familiares e amigos de Paulo França neste momento de dor e tristeza.
a Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), braço social da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM), também manifestou pesar pelo falecimento e prestou solidariedade à família e amigos. Paulo França era irmão do atual presidente da CAAAM.

Paulo França ganhou notoriedade como comentarista político em um programa de TV local, onde se destacou com análises sobre temas políticos e jurídicos, além de ser um defensor fervoroso dos direitos do consumidor. Sua voz influenciou muitas pessoas e pautou debates importantes no estado.
O Governo do Amazonas se manifestou por meio de uma nota de pesar, destacando o impacto de sua atuação e expressando solidariedade à família e amigos de Paulo França.
No texto, o governo destacou a trajetória profissional dele, que ganhou grande reconhecimento como comentarista em um programa de TV local, onde atuou como analista político e abordava temas jurídicos, incluindo a defesa do consumidor.
"Neste momento de profunda dor, o Governo do Amazonas se solidariza à família e amigos de Paulo França", disse o governo por meio de nota.
















Comentários