top of page

Jornalista, advogado e escritor Paulo França morre aos 70 anos em Manaus

  • Foto do escritor: Portal Memorial News
    Portal Memorial News
  • 5 de mar.
  • 2 min de leitura
ree

Por Juca Queiroz - Redação Memorial

Foto: Divulgação/Redes sociais


O jornalista, advogado e escritor Paulo Segadilha França morreu nesta terça-feira (4), em Manaus, aos 70 anos. Com uma trajetória marcada por décadas de atuação na comunicação e no meio jurídico do Amazonas, ele deixou sua contribuição em ambos os campos.


Paulo França exerceu mandato como vereador na 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em 1982. A casa legislativa publicou uma nota de pesar em sua homenagem.


A Câmara Municipal de Manaus (CMM), em nome dos parlamentares que integram a 19ª legislatura, lamenta com profundo pesar o falecimento do advogado e jornalista Paulo Segadilha França, de 70 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira (4 de março).


Paulo França foi vereador na 9ª Legislatura (1982) e também ganhou destaque ao atuar como analista político e social em um programa de TV.


A CMM se solidariza aos familiares e amigos de Paulo França neste momento de dor e tristeza.


a Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), braço social da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM), também manifestou pesar pelo falecimento e prestou solidariedade à família e amigos. Paulo França era irmão do atual presidente da CAAAM.

ree

Paulo França ganhou notoriedade como comentarista político em um programa de TV local, onde se destacou com análises sobre temas políticos e jurídicos, além de ser um defensor fervoroso dos direitos do consumidor. Sua voz influenciou muitas pessoas e pautou debates importantes no estado.


O Governo do Amazonas se manifestou por meio de uma nota de pesar, destacando o impacto de sua atuação e expressando solidariedade à família e amigos de Paulo França.


No texto, o governo destacou a trajetória profissional dele, que ganhou grande reconhecimento como comentarista em um programa de TV local, onde atuou como analista político e abordava temas jurídicos, incluindo a defesa do consumidor.


"Neste momento de profunda dor, o Governo do Amazonas se solidariza à família e amigos de Paulo França", disse o governo por meio de nota.

Comentários


2840829212460406419.png

Anuncie Conosco

16586903512993078937.jpg
banner-bemol-farma.avif
SELECAO-1280X720-6.webp
expediente plub.jpg
reuters-logo-white.png
idJkrtlFE9.png
ef18f89b27240567f8797ff0ea8b7974.jpeg
exp.jpg
bottom of page