top of page

Homem é preso em Manaus acusado de estuprar a própria filha desde os 6 anos: "Ele disse que queria casar e que eu engravidaria aos 15 anos"

  • Foto do escritor: Portal Memorial News
    Portal Memorial News
  • 3 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

Por Juca Queiroz - Redação

Jornalista MTB 088/DRT-AM

Com informações da PC-AM

Foto: Mauro Neto/SECOM


A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante um homem de 46 anos no Bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus acusado de estuprar a própria filha, atualmente com 10 anos.


Segundo a delegada responsável pelo caso, Juliana Tuma, titular da DEPCA, os abusos começaram quando a menina tinha apenas seis anos e se intensificaram após a morte da mãe, quando a criança passou a morar exclusivamente com o pai.


De acordo com a delegada, o agressor usava da confiança da filha para praticar os crimes, chegando a observar a menina tomando banho e acariciá-la.


"A vítima sofria ameaças constantes para que não denunciasse os abusos, incluindo ameaças de morte e de que ela seria sua esposa e engravidaria aos 15 anos. A criança, traumatizada, não conseguia contar o que acontecia nem para familiares nem para a escola", enfatizou a delegada.

O caso veio à tona quando a menina pediu para o pai deixá-la na casa da tia materna e revelou o abuso. A tia procurou a polícia, que imediatamente iniciou as investigações e solicitou a prisão preventiva do agressor, deferida pelo Judiciário.


Durante as investigações, foram encontrados indícios de que o homem possui imagens e vídeos ilícitos da criança, além da possibilidade de outras vítimas, incluindo um filho de 16 anos e uma criança que estava sob os cuidados dele em outra relação com uma outra mulher.


A delegada destacou a importância de ficar atento aos sinais de abuso em crianças, como mudanças repentinas de comportamento, medo, isolamento e tristeza profunda. Ela reforçou que, na maioria dos casos, o agressor é alguém próximo à família, o que exige vigilância redobrada da sociedade.



Comentários


2840829212460406419.png

Anuncie Conosco

16586903512993078937.jpg
banner-bemol-farma.avif
SELECAO-1280X720-6.webp
expediente plub.jpg
reuters-logo-white.png
idJkrtlFE9.png
ef18f89b27240567f8797ff0ea8b7974.jpeg
exp.jpg
bottom of page