top of page

Empresa israelense anuncia implantação de fábrica na Zona Franca de Manaus com foco em equipamentos médicos automatizados

  • Foto do escritor: Portal Memorial News
    Portal Memorial News
  • 29 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

Da Redação - Memorial News

Com informações da Suframa

Fotos: Ester Carvalho/Suframa


Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) recebeu, nesta terça-feira (29), a visita do CEO da RescueD SE, Eric Ben-Mayor, acompanhado da diretora da GBR Componentes, Rebecca Garcia. Durante o encontro a grupo israelense informou a decisão de implantar uma unidade fabril no Polo Industrial de Manaus (PIM) voltada à produção de equipamentos médicos automatizados, incluindo um laser odontológico já comercializado em mais de 60 países.


O projeto prevê a fabricação local de dispositivos com tecnologia de automação voltada à redução de erros de medicação e desperdícios em ambientes hospitalares. Segundo o empresário, a expectativa é iniciar as operações ainda dentro do período de transição técnica e regulatória previsto pela legislação brasileira.

ree
“Hoje, muitos procedimentos são feitos manualmente e com grande margem de erro. Estamos trazendo para Manaus um equipamento automatizado que representa um avanço concreto na segurança do paciente e na eficiência hospitalar. Já temos unidade em São Paulo e agora queremos crescer na Zona Franca de Manaus”, afirmou Eric Ben-Mayor.

Rebecca Garcia explicou que a equipe está construindo, junto à Suframa, uma solução para definição do Processo Produtivo Básico (PPB) adequado ao produto e realizando as consultorias técnicas necessárias para viabilizar a implantação.


Durante a reunião, o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, garantiu apoio institucional e técnico ao projeto. “A Zona Franca de Manaus tem total interesse na atração de empresas do setor médico-hospitalar. É um segmento estratégico e que agrega valor tecnológico à nossa matriz industrial”, destacou.


A empresa irá submeter o projeto ao Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) e, paralelamente, trabalhar nos ajustes técnicos do PPB para apresentação ao Conselho de Administração da Suframa (CAS), com expectativa de apreciação em até duas reuniões ordinárias.



Comentários


2840829212460406419.png

Anuncie Conosco

16586903512993078937.jpg
banner-bemol-farma.avif
SELECAO-1280X720-6.webp
expediente plub.jpg
reuters-logo-white.png
idJkrtlFE9.png
ef18f89b27240567f8797ff0ea8b7974.jpeg
exp.jpg
bottom of page