Ainda inconformados com a derrota nas urnas, 'Maria IPTU' e 'Capitão Camarão' comandam campanha de difamação contra David Almeida nas redes sociais
- Portal Memorial News

- 11 de mar.
- 2 min de leitura

Por Juca Queiroz - Redação Memorial
Fotos: Reprodução
Jus esperneandi é uma expressão jocosa muito usada no meio jurídico, mas inexistente em latim. O significado da expressão é 'direito de espernear', daí a frase "O direito do enforcado, é espernear". Isso está acontecendo com a empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) e Alberto Neto (PL).
Inconformados com a derrota na eleição de 2024 para David Almeida (Avante), os ilustríssimos 'queimadores de largada', voltaram a atacar o prefeito reeleito sem qualquer prova. O deputado foi às redes sociais na noite desta terça-feira (11/3) para dizer que o prefeito gastou mais de R$ 1 milhão em viagem durante o recesso de Carnaval.
No vídeo, Alberto Neto diz “ter recebido informações” sobre o que acusa o prefeito, mas não diz de quem ou de onde. Ele cria factoide, algo que não existe, para tentar difamar o prefeito. Antes das falas, usa a expressão “supostamente”. Essa é uma estratégia para se defender na Justiça caso seja processado por calúnia e difamação.
Já Maria do Carmo, desmascarada por um simples 'feirante', como ela fez questão de dizer em um debate de TV, por dever milhões em IPTU para o município de Manaus, usa diariamente suas redes sociais para tentar desqualificar David Almeida, tentando ofender sua honra e de sua Família.
Em conluio com outros jornalistas e blogueiros locais, em sua maioria cheios de processos por calúnia e injúria, eles comandam juntos uma campanha de difamação contra o gestor, tentando desconstruir sua imagem junto à população, talvez já pensando nas Eleições 2026.
Nas Eleições 2024, David Almeida venceu Alberto Neto no segundo turno com quase 100 mil votos de vantagem. Na campanha, o deputado apresentou propostas genéricas e enfrentou críticas dos demais candidatos. David Almeida mostrou que Alberto Neto praticamente não destinou recursos para Manaus, além de ter votado contra a Zona Franca de Manaus como deputado federal.
Como foi citado no início da matéria, esses dois 'queimadores de largada', falam tanto da velha política e adotam seus artifícios para denegrir a imagem de pessoas. Não importa como. Acham que David Almeida feriu seus egos e agora tem que pagar de qualquer forma.
Vale ressaltar que, Maria do Carmo, empresária bem sucedida e milionária, faz parte de uma sociedade preconceituosa, cujo pensamento é que pessoas com raízes humildes não podem exercer cargos majoritários em Manaus. Foi claramente humilhada em debate ao vivo em uma emissora de TV, nas eleições. Tentou lacrar em cima de Renato Júnior, candidato a vice na chapa de David, o acusando de corrupção. Renato provou que nem foi citado no processo e aproveitou para dizer que Maria do Carmo devia mais de R$ 10 milhões de IPTU ao município. A própria Maria do Carmo admitiu, alegando que é difícil ser empresário em Manaus, optando por pagar impostos ou funcionários.
Por sua vez, o deputado federal Alberto Neto esquece, que já fez parte dessa classe que Maria do Carmo combate. Já foi policial de rondas e até foi acusado de extorsão, cujo processo de Nº 0215283-40.2013.8.04.0001, registrado na Vara da Auditoria Militar e que consta em aberto no site do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Enfim, a hipocrisia!
















Comentários