Suspeitos de saquearem UBS após exposição feita por vereador Salazar e Alberto Neto na internet, são presos em Manaus
- Portal Memorial News

- 6 de jun.
- 1 min de leitura

Da Redação - Memorial News
Com informações do AM POST
Foto: Gabriel Vieira/AM POST
Dois homens foram presos nesta sexta-feira (6) suspeitos de participarem do roubo de materiais de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) em obras no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. A prisão é resultado de uma denúncia anônima feita por meio do número 153, da Guarda Municipal, e representa um avanço na investigação sobre o crime que causou prejuízo estimado em mais de R$ 500 mil aos cofres públicos.
O crime ocorreu entre o sábado (31/5) e domingo (1/6), quando um grupo armado, composto por pelo menos oito criminosos, invadiu o canteiro de obras da UBS, rendeu o vigilante e saqueou maquinários, ferramentas e materiais como bombas d’água, tintas, furadeiras e outros itens essenciais para a continuidade da obra.

Segundo o comandante das especializadas da Guarda Municipal, Fernando de Souza, os suspeitos foram localizados em um caminhão que transportava parte dos materiais roubados, avaliados em mais de R$ 120 mil. “Realizamos a abordagem ao veículo, confirmamos a presença dos produtos do roubo e efetuamos a prisão dos dois ocupantes, que foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD)”, explicou Souza.
Os detidos permaneceram em silêncio durante a abordagem e serão interrogados na delegacia. A Polícia Civil segue com as buscas para localizar o restante da quadrilha e recuperar o material ainda desaparecido.
















Comentários