Prefeitura dá início à aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos
- Portal Memorial News

- 9 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Por Tarcísio Layme/Memorial News

30 pontos de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estão distribuídos em todos os distritos geográficos da capital. (Foto: Tarcísio Layme)
A Prefeitura de Manaus começou a aplicar nesta segunda-feira, 9, a primeira dose de reforço, terceira dose, da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. A vacinação será feita em mais de 30 pontos de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), distribuídos em todos os distritos geográficos da capital.
Segundo a Semsa, os postos estão distribuídos em todos os distritos geográficos da capital.
A incorporação da dose de reforço para este público foi recomendada pelo Ministério da Saúde. É preciso respeitar o intervalo de, pelo menos, quatro meses após a segunda dose.
Para a imunização, inclusive dos que fizeram o esquema inicial com a CoronaVac, será utilizada a vacina Pfizer pediátrica.
A gerente de Imunização da Semsa, enfermeira Isabel Hernandes, acompanhou o início dos trabalhos na Unidade de Saúde da Família (USF) José Rayol, na Av. Constantino Nery, falou sobre o empenho de toda a secretaria para que a vacinação alcance o maior número de crinaças possíveis. "Nós orientamos bem todos os profissionais, e pedimos aos pais que tragam seus filhos para que sejam imunizados."
As crianças devem ser levadas por um responsável maior de 18 anos de idade, portando certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina. As vacinas do calendário básico infantil podem ser administradas juntas do imunizante contra a Covid-19.
Para o público de 5 a 11 anos de idade, a Semsa disponibiliza 34 pontos de vacinação contra a Covid-19 de segunda a sexta-feira, distribuídos em todas as zonas geográficas da capital, sendo que alguns estendem o funcionamento até as 20h. Aos sábados, a vacina é ofertada em dez endereços, que funcionam das 8h às 12h.
A lista completa com os locais de vacinação contra a doença, assim como os horários, públicos atendidos e vacinas disponíveis, pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br)
















Comentários