Prefeitura de Manaus começa a vacinar crianças menores de 3 anos contra a Covid-19
- Portal Memorial News

- 18 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Por Tarcísio Layme/Memorial News

Segundo o subsecretário de Gestão de Saúde de Manaus, Djalma Coelho, a meta é vacinar pelo menos 90% das crianças na faixa etária. (Foto: Tarcísio Layme)
A Prefeitura de Manaus iniciou na manhã desta sexta-feira, 18, a vacinação contra a Covid-19 para crianças de seis meses a menores de 3 anos de idade, com alguma das comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde. A imunização deste público está centralizada em quatro unidades de referência da Secretaria Municipal de Saúde, Semsa.
O subsecretário de Gestão de Saúde, Djalma Coelho, disse que a meta da Semsa é alcançar 90% das 2.320 crianças deste grupo. "A gente começou todo um planejamento deste público alvo, que é de 6 meses, a menores de 3 anos. A gente convoca os pais que são quem decide se essas crianças vão ser imunizadas ou não. Estamos pedindo que os pais levem as crianças para as UBS."
Os imunizantes são oferecidos em quatro unidades de referência da rede de municipal de saúde, na UBS Áugias Gadelha, zona Norte, na UBS José Rayol dos Santos, zona Sul, na UBS Deodato de Miranda Leão, zona Oeste, e na UBS Alfredo Campos, zona Leste da capital.
A Semsa reforça que a população fique atenta aos horários de atendimento nas unidades, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, e aos sábados de 8h até meio-dia. A criança deve estar acompanhada de um dos pais ou de um responsável maior de 18 anos, com documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, o Cartão Nacional de Saúde ou CPF, a caderneta de vacinação, e original e cópia de documento que comprove comorbidades como laudo médico, receita ou carteira dos programas de saúde.
A vacina contra a Covid-19 neste público pode ser aplicada com outras vacinas do calendário básico, sendo contra indicada apenas nos casos em que a criança apresentar febre ou sintomas gripais.
















Comentários