Prefeitura de Manaus assina ordem de serviço do mercado municipal Maximino Corrêa
- Portal Memorial News

- 14 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Por Tarcísio Layme/Memorial News

Prefeito David Almeida e o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, assinaram a ordem de serviço para o início das obras na manhã desta quarta. (Foto: Tarcísio Layme)
Saiu a 25ª ordem de serviço para obras em feiras e mercados na capital amazonense. O contemplado da vez foi o mercado municipal Maximino Corrêa, que fica na Rua Emílio Moreira, Praça 14 de Janeiro, zona Sul. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta quarta-feira, 14, pelo prefeito David Almeida, e faz parte do convênio entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado, firmado há 1 ano, para a reforma de mais de 30 feiras e mercados na capital. Cerca de R$ 25 milhões estão sendo investidos nessas obras.
Para a reforma do mercado municipal Maximino Corrêa, o valor destinado é de R$ 517 mil. As obras vão contemplar melhorias na estrutura metálica do prédio, cobertura, paredes, piso, nas esquadrias e instalações elétricas, drenagem, reforma dos banheiros com troca de equipamentos, pintura interna e externa, comunicação visual, entre outros serviços.
O mercado municipal Maximino Corrêa foi fundado em 1966. Possui 559 metros quadrados e atende a 51 permissionários diretos, distribuídos em 39 boxes e 12 bancas. Sua última reforma foi em 2015, há 7 anos. O espaço gera 70 empregos diretos e mais de 300 indiretos.

Com 56 anos o mercado Maximino Corrêa vai receber uma reforma geral e os permissionários vão trabalhar com mais conforto e dignidade. (Foto: Tarcísio Layme)
Seu Francisco Pontes, um dos permissionários do mercado, representou os feirantes, e se diz orgulhoso e muito feliz por ter visto a conquista. "Trabalho há mais de 40 anos nas feiras. Trabalhei com o pai do prefeito David. Só temos a agradecer a Deus e ao David por tudo que ele tem feito. Tem mudado a vida de todo mundo em Manaus."
De acordo com o prefeito da capital amazonense, David Almeida, o objetivo é realmente esse, mudar a vida das pessoas. "Logo no começo, chamei o Renato, que era meu secretário de feiras e pensamos em uma forma de mudar a vida das pessoas. Porque se não fosse a gente, que vem da feira, que conhece a realidade, provavelmente ninguém faria. Nós seguiremos fazendo de tudo para dar dignidade ao povo de Manaus e aos trabalhadores", completou o prefeito.
















Comentários