top of page

Prefeitura de Manaus abre ano letivo das escolas do Rio Negro e reinaugura unidade de ensino

  • Foto do escritor: Portal Memorial News
    Portal Memorial News
  • 6 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

Por Tarcísio Layme/Memorial News


ree

O tema para o ano letivo é Educação: compromisso de todos potencializando a formação integrando o ser humano. (Foto: Tarcísio Layme)


Está aberto o ano letivo da rede municipal de educação de Manaus. As aulas começaram de forma oficial na zona rural de Manaus nas comunidades ribeirinhas do Rio Negro. A área tem um calendário específico por conta da sazonalidade hidrográfica na região.


O evento de lançamento foi realizado na Escola Municipal São Sebastião II, na comunidade São Sebastião, na região do Tarumãzinho. A escola foi entregue também na manhã desta sexta-feira toda reformada. A antiga estrutura era precária e não recebia sequer pintura há 15 anos. A nova escola conta agora com sala de informática, salas novas, refeitório e uma quadra poliesportiva.


Para dona Adriana, que mora na comunidade e tem dois filhos que vão estudar na nova escola, a estrutura ficou um sonho. "Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar uma escola tão bonita. Tá todo mundo de parabéns, do gestor ao prefeito. Agora dá gosto de trazer meus filhos pra aula."


ree

Sala de tecnologias, que antes parecia um sonho, já foi utilizada pelos alunos nesta sexta. (Foto: Tarcísio Layme)


Na nova escola vão estudar 52 crianças e adolescentes até o 9o ano do ensino fundamental, mas o novo prédio receberia facilmente mais alunos.


De acordo com a secretária municipal de educação, Dulce Almeida, a atual gestão tem muita preocupação com o ensino nas zonas rurais. "É muito fácil resolver os problemas na área urbana, onde chegamos de carro, rápido e fácil. O negócio é aqui na zona rural, mas a nossa gestão tem toda uma preocupação com essa área. Nós já disponibilizamos novas lanchas para os alunos e professores, agora vamos trabalhar pra fazer outras escolas desse mesmo nível. O prefeito David Almeida ordenou que não haja mais nenhuma escola de madeira na zona rural", completou a secretária.

Comentários


2840829212460406419.png

Anuncie Conosco

16586903512993078937.jpg
banner-bemol-farma.avif
SELECAO-1280X720-6.webp
expediente plub.jpg
reuters-logo-white.png
idJkrtlFE9.png
ef18f89b27240567f8797ff0ea8b7974.jpeg
exp.jpg
bottom of page