top of page

Prefeito de Manacapuru-AM sumiu! Pilares da ponte do Arapapá desabam e comunidades pedem socorro

  • Foto do escritor: Portal Memorial News
    Portal Memorial News
  • 18 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

ree

Moradores das comunidades que precisam da ponte para locomoção, diseeram que prefeito Beto D'Ângelo e o secretário Adanor Pereira Porto, "comeram Abíu" e sumiram.



Por Juca Queiroz/Memorial News



Moradores das comunidades São Francisco e São Raimundo, estão desesperados e sem saber a quem recorrer. Os pilares da ponte conhecida como Ponte do Arapapá, zona rural de Manacapuru (distante 70 quilômetros de Manaus), desabaram e isso está assustando quem passa pelo local. Os pilares da ponte estão caídos e com as ferragens expostas. A ponte é um dos caminhos mais usados pelos populares para terem acesso a cidade de Manacapuru, interior do Amazonas.


Além da pista não estar em boas condições, a preocupação dos motoristas é com a estrutura que fica na parte de baixo da ponte. Um vídeo feito por pessoas que passeavam pela ponte do Arapapá mostra as pilastras de sustentação com ferragens expostas.

Quem passa pela ponte, teme o risco de a qualquer momento possa desabar. “Todo dia a gente passa aqui, ver uma imagem dessa. Passa com medo todos os dias”, contou um dos motoristas.

“Dá medo sim, que os pilares estão todos danificados. Aí correm um risco muito grande as pessoas que passam aqui. Passo diariamente aqui, sempre com medo. Eu tava até falando com meu filho, inclusive, hoje, aquela ponte tá arriscado cair”, disse outro motorista que passava pela ponte.

João Andrade, radialista e morador da cidade de Manacapuru, enviou um vídeo (Veja Abaixo), e revelou alguns detalhes sobre a situação do que aconteceu sobre a ponte.


“Só lembrando que essa obra foi feita a pouco tempo com direito a inauguração, comemoração e uso de fogos de artifício. O prefeito Beto D’ Ângelo e o secretário de administração Adanor Pereira Porto e demais funcionários fizeram uma grande festa. Fica a pergunta , isso aconteceu por falta de planejamento ou por que foi feito de qualquer jeito mesmo só pra ganhar voto no período eleitoral? Queremos alertar as nossas autoridades evitando assim que não aconteça algo pior, ou vai ser igual à frente da cidade que há meses a obra está parada e a desculpa é que está chovendo?", disse João Andrade.

O radialista disse que providências urgentes serão tomadas . “Aqui contamos a história com fatos, vamos lá prefeito e secretário de administração, mãos a obra , vamos encaminhar a denúncia ao CREA que irá apurar a responsabilidade técnica", finalizou o radialista.

Comentários


2840829212460406419.png

Anuncie Conosco

16586903512993078937.jpg
banner-bemol-farma.avif
SELECAO-1280X720-6.webp
expediente plub.jpg
reuters-logo-white.png
idJkrtlFE9.png
ef18f89b27240567f8797ff0ea8b7974.jpeg
exp.jpg
bottom of page