top of page

Polícia Militar do Amazonas apreende 400 quilos de maconha skunk em depósito, no bairro da Compensa

  • Foto do escritor: Portal Memorial News
    Portal Memorial News
  • 13 de mar.
  • 2 min de leitura
ree

Por Juca Queiroz - Redação Memorial

Via Assessoria PMAM

Foto: Fernando Gama/Assessoria PMAM


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, apreendeu 400 quilos de maconha tipo skunk, após denúncia anônima, no bairro Compensa I, zona oeste de Manaus. Com a apreensão, registrada na noite de quarta-feira (12/03), o prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 8 milhões.


Os policiais militares da Força Tática estavam em patrulhamento, por volta das 18h, quando receberam informações anônimas sobre um imóvel, localizado na rua Izaurina Braga, que estava sendo usado como depósito para armazenar entorpecentes.

ree

De acordo com o comandante da Força Tática, tenente-coronel D. Muniz, a denúncia foi recebida no contato da linha direta da unidade policial, o (92) 98842-1918 e, após as equipes policiais irem até o local, a informação foi confirmada. (Foto: Fernando Gama/Assessoria PMAM)


“De pronto, as equipes foram ao local, verificaram a denúncia e fizeram a apreensão. O material estava escondido dentro de malas e sacos. O local funciona como oficina mecânica e no momento estava fechada, sem nenhuma pessoa. A Força Tática trabalha em apoio às demais unidades em ocorrências de grande vulto como roubo, assalto e tráfico de drogas. E vamos continuar nosso trabalho com diligência, motivação e entusiasmo para proteger a população”, informou o comandante da Força Tática.

O material apreendido foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


Patrulhamento ostensivo estratégico


Em menos de 48 horas, a Polícia Militar do Amazonas realizou duas grandes apreensões em Manaus, em ações de patrulhamento ostensivo.

ree

O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, destacou os resultados da corporação no combate ao crime organizado, em especial ao tráfico de drogas e narcotráfico. Desde o início do ano, a corporação já realizou ações e operações que resultaram na apreensão de 6 toneladas de entorpecentes na capital e interior do estado. (Foto: Vicente Silva/Assessoria PMAM).


“Somando com esses 400 quilos e os 200 que a Rocam apreendeu, são 600 quilos em menos de 48 horas. Já chegamos, somente neste ano, ao número de 6 toneladas de entorpecente apreendidas. Nessas duas últimas apreensões, somamos mais de R$ 11,5 milhões em prejuízo ao crime organizado. Essas duas últimas ocorrências reforçam o nosso patrulhamento especializado também aqui nas ruas da cidade. A nossa tropa tem se empenhado, esse é o compromisso do Governo do Estado e da Polícia Militar com a segurança da população”, informou o comandante-geral.

Ocorrência da Rocam


Na noite de terça-feira (11/03), por volta das 21h, os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam uma mulher, de 39 anos, em posse de 226 tabletes de entorpecentes, sendo 141 de maconha tipo skunk e 85 de oxi, além de uma balança de precisão, em ocorrência registrado no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

ree

A prisão também teve origem após uma denúncia anônima durante patrulhamento da equipe policial pela zona norte. As informações apontavam que o material ilícito estava em uma casa, localizada na rua Mansueto de Queiroz.


Comentários


2840829212460406419.png

Anuncie Conosco

16586903512993078937.jpg
banner-bemol-farma.avif
SELECAO-1280X720-6.webp
expediente plub.jpg
reuters-logo-white.png
idJkrtlFE9.png
ef18f89b27240567f8797ff0ea8b7974.jpeg
exp.jpg
bottom of page