Permissionários da feira da Japiinlândia são prejudicados por desvio de energia e furto de cabos: Semacc emite nota
- Portal Memorial News
- há 3 horas
- 1 min de leitura

Por Juca Queiroz - Redação
Jornalista MTB/088 DRT-AM
Foto: Reprodução
Durante esta terça-feira (25), permissionários da Feira Municipal da Japiinlândia, localizada no bairro Japiim, zona Sul de Manaus, tiveram o fornecimento de energia interrompido, devido ao furto de fiação e ao desvio irregular de energia elétrica no local.
Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), o fornecimento de energia elétrica do local foi interrompido, devido à sobrecarga no transformador, que não suportou o consumo elevado, demandando manutenção imediata por parte da concessionária responsável.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), esclarece que devido ao furto de fiação e ao desvio irregular de energia, ocorrido na feira do Japiinlândia, bairro Japiim, zona Sul, o fornecimento de energia elétrica do local foi interrompido, nesta terça-feira, 25/11. Essas ações sobrecarregaram o transformador, que não suportou o consumo elevado, demandando manutenção imediata por parte da concessionária responsável.
O serviço de reparo e substituição dos componentes necessários já está em andamento e a normalização do fornecimento será realizada no menor tempo possível.
Assim que a Semacc identificou a situação, acionou prontamente a concessionária de energia para que o atendimento fosse priorizado e o funcionamento da feira restabelecido com a maior brevidade.
A Prefeitura de Manaus repudia atos de vandalismo que danificam estruturas públicas e reforça o compromisso com a segurança, o bom funcionamento das feiras e o atendimento à população.












