Ministério Público do Amazonas investiga falhas em obra na orla de Parintins: Laudo técnico da Defesa Civil aponta falhas
- Portal Memorial News

- 2 de jul.
- 1 min de leitura

Por Juca Queiroz - Redação
Jornalista MTB 088/DRT-AM
Fotos: Fernando Cardoso/Divulgação
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) abriu um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades na obra de reconstrução do muro de contenção e pavimentação da Praça Judith Prestes, localizada na orla de Parintins. Apenas sete meses após a inauguração, parte da praça precisou ser interditada por risco iminente de desabamento.
A promotora Marina Campos Maciel, da 3ª Promotoria de Justiça de Parintins, instaurou o inquérito após receber uma representação formal denunciando graves danos estruturais no local. Entre os problemas apontados estão rachaduras no muro de contenção e falhas na pavimentação da praça, situada na rua Caetano Prestes.
Um laudo técnico da Defesa Civil do Amazonas, anexado ao processo, indicou falhas graves na execução da obra, como o uso de alvenaria inadequada para uma área de risco e com histórico de deslizamentos, além da ausência de sistema de drenagem.

“Em poucos meses, a estrutura apresentou sérios problemas, colocando a população em risco. O laudo confirma falhas no projeto, no uso de materiais e na execução dos serviços”, ressaltou a promotora.
Além de apurar falhas na execução, o Ministério Público vai investigar possíveis irregularidades na contratação e fiscalização da obra, assim como eventuais responsabilidades da empresa Ribeiro Torres LTDA., responsável pelo serviço, e de agentes públicos ligados à Prefeitura de Parintins.
Segundo a promotoria, o município não apresentou nenhum laudo técnico que contradissesse os problemas apontados pela Defesa Civil, nem informou que medidas foram tomadas para responsabilizar a empresa.















Comentários