top of page

Homem é preso suspeito de se passar por policial, agente e perito federal para cometer crimes em Manaus

  • Foto do escritor: Portal Memorial News
    Portal Memorial News
  • 12 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Por Juca Queiroz - Redação Memorial

Fotos: Erlon rodrigues/PC-AM

ree

Um homem de 42 anos, identificado como Diego Perez Moreira, foi preso nesta quinta-feira (12) em Manaus. Ele é suspeito de se passar por policial, agente e perito federal para cometer crimes na cidade. A Polícia Civil informou que ele responderá por falsidade ideológica, ameaça e lesão corporal.


Durante a operação no condomínio onde o suspeito morava, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, os policiais encontraram drogas, armas de fogo, munições e outros materiais utilizados em atividades criminosas. Diego Perez também foi autuado por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.


A delegada Alynne Lima explicou que a investigação começou após um vídeo de câmeras de segurança mostrar Diego agredindo um homem em um estabelecimento comercial no dia 24 de julho deste ano. No vídeo, o suspeito usava um distintivo falso para se passar por policial e, além das agressões, fez várias ameaças à vítima. Assista o vídeo acima.

ree
“Durante a investigação, descobrimos que Diego Perez já tinha vários Boletins de Ocorrência por se apresentar falsamente como policial civil, agente, perito federal e até membro do Ministério Público. Ele usava essas identidades falsas para intimidar outras pessoas”, relatou a delegada.

Em uma das ocasiões, Diego foi flagrado com uma arma de fogo de numeração raspada, mas conseguiu fugir. A arma foi posteriormente apreendida e o indiciamento foi realizado.


“Durante o cumprimento dos mandados judiciais, conseguimos apreender drogas, armas de fogo, munições e diversos objetos relacionados aos crimes”, concluiu a delegada.


Diego Perez Moreira enfrentará charges de falsidade ideológica, ameaça e lesão corporal, além de tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários


2840829212460406419.png

Anuncie Conosco

16586903512993078937.jpg
banner-bemol-farma.avif
SELECAO-1280X720-6.webp
expediente plub.jpg
reuters-logo-white.png
idJkrtlFE9.png
ef18f89b27240567f8797ff0ea8b7974.jpeg
exp.jpg
bottom of page