Djalma Batista é interditada para obras na capital amazonense: Confira como fica o trânsito
- Portal Memorial News

- 15 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Por Tarcísio Layme - Memorial News
Fotos: Juca Queiroz - Memorial

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditou a Av. Djalma Batista, nos dois sentidos, nesta quarta-feira, 15, para uma obra. O bloqueio foi feito no trecho próximo ao conjunto Eldorado, que fica na Zona Centro-sul da cidade.

O secretário de Obras, Renato Junior, acompanhou o prefeito explicou a estrutura da intervenção estrutural na área. (Foto: Juca Queiroz - Memorial)
A obra será realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, e segundo o secretário da pasta, os trabalhos devem durar cerca de 20 dias. "Nós faremos dois canais de aduelas que devem durar bastante tempo, um serviço duradouro. Refaremos também o canteiro central, vamos resolver um problema antigo que nenhuma gestão passada resolveu. A tubulação antiga estava causando elevações na pista, e antigamente só colocavam asfalto em cima", explicou o secretário.
No local, a antiga tubulação com mais de 30 anos sem manutenção não suportou a força da água das chuvas e do igarapé do Bindá, que passa pelo local. Houve o afundamento na via e a Seminf atuou de forma paliativa, no primeiro fim de semana de fevereiro, para liberar o trânsito de forma emergencial.

Prefeito David almeida esteve no local para informar que as obras serão realizadas 24h por dia, e serão utilizadas 40 caçambas, 4 escavadeiras e mais de 100 homens. (Foto: Juca Queiroz - Memorial)
De acordo com o prefeito da capital amazonense, David Almeida, as obras devem inclusive resolver o problema de alagamento no bairro da União. "Vamos procurar resolver esses problemas definitivamente. A obra será feita totalmente pela nossa administração com as nossas secretarias, não iremos fazer contratos. Vamos fazer tudo o mais rápido possível para que o trânsito não seja afetado por muito tempo."

Para o início da obra, a avenida será interditada pelo IMMU nos dois sentidos. O bloqueio abrange o trecho entre a entrada do conjunto Eldorado e a Rua da Indústria. (Foto: Márcio Melo - Seminf)
Os motoristas que costumam passar pela avenida Djalma Batista devem buscar rotas alternativas, conforme explica o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins "Quem vem da zona Norte, dobra na Pedro Teixeira e segue para o Centro pela avenida Constantino Nery. Quem vem do Centro, dobra no Eldorado e depois segue pela Mário Ypiranga. As linhas de ônibus serão desviadas nos dois sentidos”, afirmou Martins.

A obra foi planejada para um trecho que sofreu afundamento. No espaço, segundo a prefeitura, a antiga tubulação não suportou a força da água das chuvas e do igarapé do Bindá, que cruza a avenida, por baixo. (Foto: JucaQueiroz - Memorial)

















Comentários