David Almeida e Wilson Lima assinam ordem de serviço para a reforma da Feira do São Francisco
- Portal Memorial News

- 23 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Por Tarcísio Layme/Memorial News

A Feira do São Francisco é mais uma das 32 que vai receber reforma. Serão investidos mais de 400 mil reais no projeto. (Foto: Tarcísio Layme)
Mais uma feira começará a ser reformada nos próximos dias na capital amazonense. Na manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do estado, Wilson Lima, assinaram a ordem de serviço para os reparos da feira do São Francisco, localizada na Rua General Carneiro, zona sul.
Para a reforma da feira municipal vão ser disponibilizados R$ 436.667,11. Na obra serão feitos os serviços de reforma geral da cobertura, do piso, sistema de drenagem, esquadrias, instalações elétricas e pintura. Melhorias que devem trazer mais conforto e o aumento no número de clientes, é o que acha seu Raimundo Vasconcelos, que trabalha na feira há mais de 50 anos. “A gente tava precisando dessa reforma, desses reparos. Espero que melhore. Muita gente que trabalhava aqui até foi embora por falta de boas condições para a gente trabalhar. Com essa reforma agora eu acho que vai encher de novo, de gente trabalhando e de clientes.”

Seu Raimundo anseia por dias melhores e mais clientes na feira. (Foto: Tarcísio Layme)
A feira não recebe uma reforma desde o ano de 1999. A estrutura é precária. A fachada mal consegue ser compreendida. O prefeito da capital, David Almeida, mais uma vez reafirmou o compromisso, e que vai finalizar as reformas nas 32 feiras que foram anunciadas no começo do ano. De acordo com ele, os feirantes a a partir desta gestão terão dignidade e condições para trabalhar. “Desde que houve a última obra aqui nessa feira já se passaram seis gestões e as pessoas não fizeram nada. Eu e o governador não vamos mais deixar isso acontecer. Nós estamos tendo a oportunidade de refazer a história de Manaus, e vamos fazer isso”, completou David.

Toda a estrutura do local será revitalizada depois de 23 anos. (Foto: Tarcísio Layme)
















Comentários