top of page

David Almeida beneficia produtores rurais da comunidade Água Branca com terraplanagem e asfalto

  • Foto do escritor: Portal Memorial News
    Portal Memorial News
  • 17 de ago. de 2023
  • 3 min de leitura

Por JucaQueiroz/Memorial News

Fotos: Juca Queiroz/Memorial

ree

Na manhã desta quinta-feira (17), os moradores e produtores rurais do ramal Água Branca 1, localizado no quilômetro 32, da rodovia AM-010, acordaram com um novo sentimento em seus corações: ESPERANÇA! O prefeito de Manaus, David Almeida, deu a ordem de serviço para o início da pavimentação de 10 quilômetros do ramal.


Acompanhado de parte so seu secretariado e de alguns vereadores, o prefeito foi recebido com festa pelos moradores, pois desde o início, há exatamente 57 anos, a comunidade não recebeu serviços de terraplanagem e asfalto, nem no ramal, tampouco nas vicinais de acesso à produção.


A vereadora Professora Jackeline, que é autora do projeto e moradora do ramal há 20 anos, acompanhou David Almeida e comentou com grande ensiasmo o feito.

ree
"Na sede da Seminf, sou conhecida como 'Jackminf'. toda a equipe da secretaria já me conhece e tem um apreço muito grande por mim. Eu era recebida pelos funcionários com café da manhã todos os dias. Lá, sou conhecida pela chatice, pela persistência. Foram meses de procura e hoje, fomos agraciados pela Prefeitura de Manaus com essa bênção. Moro nessa comunidade há 20 anos. A palavra de ordem do dia para agradecer ao prefeito David Almeida é gratidão. Falo como moradora. Só nós sabenos o que passamos aqui ao longo dessas décadas. O prefessor ter que acordar as 05h da manhã para dar sua aula, produtores chorando a perda de suas produções pela dificuldade de escoamento. Agora tudo será melhor", enfatizou Jackeline.

Durante a realização do evento, o prefeito David Almeida destacou que o projeto de infraestrutura visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da região e impulsionar o desenvolvimento local.

ree
“Há 57 anos que a comunidade esperava essa notícia e nós vamos asfaltar os 10 primeiros quilômetros desse ramal, para que, em uma segunda fase, a gente possa concluir. Esse é um trabalho da prefeitura com sua administração própria, que vai mudar a realidade das pessoas que vivem nesse ramal. Nós estamos fazendo o asfalto tanto na cidade quanto na zona rural, priorizando os ramais onde nós temos as escolas que também estão sendo reformadas, levando ainda mais melhorias à comunidade”, disse Almeida.

O secretário da Seminf, Renato Jr., explicou todo o processo de realização do serviço e, emocionado, falou do seu passado como feirante, que teve que frequentar esses ramais com o pai em busca de produtos para revenda.


ree
“Antes, eu era feirante e andava em ramais iguais a este, para comprar as verduras. Sei bem das dificuldades dos produtores agrícolas. Só tenho a agradecer ao prefeito David que me confiou esta missão, de trazer também a dignidade para os moradores da zona rural, e poder proporcionar a eles, a mesma qualidade de pavimentação feita na área urbana”, relatou o secretário de Obras, Renato Junior.

Na comunidade, centenas de famílias dependem do cultivo e venda de pimentão, cheiro-verde, cebolinha, tomate, laranja, limão e mamão. Os produtores rurais estavam prejudicados pelas dificuldades enfrentadas no ramal para conseguir escoar seus produtos por conta das péssimas condições da via.

ree

“Aqui nós temos uma escola, temos produtores agrícolas e mais de mil moradores. Há mais de 50 anos que a comunidade não recebia asfalto dessa qualidade. Não tenho palavras para agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior. Eu até passei a noite acordado, sem conseguir dormir, porque esse era um sonho antigo e, graças a essa gestão, está sendo realizado”, mencionou, emocionado, o comerciante Manoel Júnior, de 33 anos.

ree

“Aqui era muito buraco e lama, muitas das vezes tivemos que abandonar o ônibus com as crianças que estudam aqui, mas agora com esse benefício não teremos mais problema de os ônibus escolares atolarem ou quebrarem. O prefeito David Almeida e o secretário Renato visitaram a nossa comunidade e prometeram o recapeamento e, agora, estão aqui cumprindo. Nunca haviam olhado para a nossa zona rural. Só temos a agradecer por todo esse carinho e assistência”, destacou a diretora da escola, Luzia Cavalcante, de 65 anos.




Comentários


2840829212460406419.png

Anuncie Conosco

16586903512993078937.jpg
banner-bemol-farma.avif
SELECAO-1280X720-6.webp
expediente plub.jpg
reuters-logo-white.png
idJkrtlFE9.png
ef18f89b27240567f8797ff0ea8b7974.jpeg
exp.jpg
bottom of page