Cheia dos rios: Marcos Rotta acompanha ação preventiva na feira Manaus Moderna e centro da cidade
- Portal Memorial News

- 5 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

A ação no centro da cidade faz parte do plano de ação da prefeitura para se antecipar a cheia do rio negro que se aproxima.(Fotos: Tarcísio Layme/Memorial)
Por Tarcísio Layme/Memorial News
Nesta quarta-feira (5), dezenas de trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e da Secretaria de Infraestutura estiveram no local intensificando a limpeza de bueiros.

O prefeito de Manaus em exercício, Marcos Rotta, acompanhou os trabalhos. "A gente percebe aqui pelo centro da cidade o acumulo de lixo, muitas vezes nos temos madeiras que acambam entupindo a rede de esgoto. Estamos com uma previsão nada otimista para esse ano, uma cheia que pode ser maior que a de 2021, o prefeito David Almeida anunciou no início da semana esses trabalhos justamente para evitarmos piores problemas temos priorizado os locais de maiores pontos de alagamento fazendo trabalho preventivo." completou Rotta.
O secretário de limpeza urbana, Sabá reis, também esteve no local e falou sobre conscientização, já que a maior parte do lixo encontrado nos esgotos é a própria população que joga. "Esse trabalho ele não pode ser mais um enxugar de gelo, há necessidade de uma certa conscientização por parte das pessoas, porque todos os danos causados pela chuva os responsáveis somos todos nós que colocamos lixo no lugar e na hora errada. Aí não tem jeito, o lixo vai pro igarapé que vai e desagua no rio Negro", ressaltou Sabá.
Quem trabalha no centro aprovou a intensificação nas ações.
Dona Célia trabalha na feira da banana ha mais de 30 anos e teme a próxima cheia. "Fica o medo em todos nós, porque você já pensou se for pior do que a outra? Fica ruim pra todo mundo. O preço de tudo fica muito caro, não tem como a gente fazer promoção de nada pra agradar os clientes ai a gente entra no prejuízo aí a gente não ganha nada. Pra gente que chega 3h da madrugada aqui é muito sacrifício, então a gente só tem que ter muita fe em deus pra que não aconteça isso", enfatizou a feirante.
O nível do rio negro nesta quarta-feira atingiu 24 metros e 11 centímetros.
















Comentários