Cheia dos rios: David Almeida e Marcos Rotta anunciam ação preventiva inédita em igarapés de Manaus
- Portal Memorial News

- 3 de jan. de 2022
- 1 min de leitura

Na ação serão usados hidrojatos, retroescavadeiras e caminhões. Ainda vão trabalhar mais de 3 mil homens tanto da Seminf como da Semulsp. (Foto: Tarcísio Layme/Memorial News)
Por Tarcísio Layme/Memorial News
O prefeito David Almeida anunciou uma meta operação nos igarapés da cidade, que começa hoje. O objetivo é de se adiantar a grande cheia dos rios que se aproxima.
Na ação serão usados hidrojatos, retroescavadeiras e caminhões. Ainda vão trabalhar mais de 3 mil homens tanto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Secretaria de Limpeza Urbana.
O secretário de infraestrutura do município, Marcos Rotta, falou sobre o trabalho. "Nós já temos mapeados os principais problemas que serão enfrentados. 17 distritos já fizeram esse mapeamentos, agora nós estamos solvendo isso através dessas equipes e vamos trabalhar fortemente como trabalhamos em 2021 para superar esses obstáculos."
O prefeito David Almeida falou sobre a importância de se adiantar à mais uma cheia, que promete ser histórica. "Nós estamos nos antecipando com todas as secretarias integradas todos com as áreas mapeadas para que a gente possa fazer a desobstrução, a limpeza e a dragagem de igarapés, galerias e também de bueiros. Nós vamos buscar fazer essas limpezas nas galerias do centro que é uma preocupação, a água chega com muita intensidade no centro e nós vamos fazer essa limpeza pra que a água possa fluir e chegar ao rio."
O nível do rio negro atingiu os 24 metros nesta segunda-feira, no mesmo período do ano passado, na cheia histórica, a altura registrada era de 21 metros e 52 centímetros.
















Comentários