Associado a Wilson Lima, Roberto Cidade é confrontado por manifestante na Aleam: “quem quer se deputado tem que cumprir com a palavra”
- Portal Memorial News
- 2 de abr.
- 1 min de leitura

Por Juca Queiroz - MTB 088/DRT-AM
Foto: Divulgação/Arquivo Aleam
Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Estado Aleam), desta quarta-feira (2), o presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade, foi 'peitado' por uma manifestante, cobrando convocação dos aprovados do Concurso da Polícia militar. O chefe da casa ordenou a retirada da mulher que o confrontou publicamente.
O episódio ocorreu quando a mulher associou o parlamentar ao governador Wilson Lima e citou a derrota nas eleições do ano passado. “Roberto Cidade perdeu as eleições de 2024 quando concorreu a prefeito de Manaus, porque está com o Wilson Lima”, declarou a mulher.
Em resposta, o deputado pediu intervenção da segurança alegando que uma manifestante teria batido no vidro. “Peço ordem, por favor. Peço que retire essa moça aí, por favor, que ela bateu, não pode ter isso aqui na Assembleia. Peço que a segurança da Casa Militar vá lá”, afirmou Cidade, tentando controlar a situação.
A situação se intensificou quando o presidente da Aleam disse: “Para quem quer ser policial, tem que ter ordem”. A manifestante, no entanto, rebateu: “Quem quer ser deputado tem que cumprir com a palavra, por isso, não é prefeito”
Para evitar que o confronto verbal continuasse, Cidade reiterou a ordem para que a segurança agisse. O deputado Wilker Barreto (PMN), que teria convidado os manifestantes para comparecerem à Aleam, tentou conter os ânimos e também se posicionou no plenário.
A mobilização dos aprovados no concurso da PM do Amazonas ocorre em meio à crescente pressão sobre o executivo estadual para ampliar o efetivo da segurança pública. Os manifestantes exigem a convocação.
Comments