Laudo técnico aponta que Aterro Sanitário de Manaus tem operação adequada, o que amplia sua vida útil em mais 5 anos
- Portal Memorial News

- 24 de jul.
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de jul.

Por Juca Queiroz - Redação
Jornalista DRT 088/AM
Com informações da Fral Consultoria
Foto ilustrativa: Arquivo SLU/Divulgação
MANAUS/AM - O Aterro Sanitário de Manaus está operando em condições adequadas, com estabilidade estrutural e segurança ambiental, segundo laudo técnico emitido pela Fral Consultoria em julho de 2025.
A análise identificou que a compactação dos resíduos está acima dos 0,9 t/m³ previstos no projeto executivo, o que amplia a vida útil do empreendimento em ao menos cinco anos, que poderão ser ainda maior mantido os padrões de funcionamento.

O relatório também confirma que os fatores de segurança dos maciços atendem às exigências da ABNT NBR 11682 e que os sistemas de drenagem, impermeabilização e monitoramento ambiental estão funcionando de forma eficaz, garantindo a proteção do solo e das águas.
Com mais de 20 anos de atuação nacional, a Fral Consultoria é reconhecida por sua expertise em engenharia ambiental e geotécnica, com histórico em projetos de resíduos sólidos, obras urbanas e recuperação de áreas degradadas — o que reforça a consistência do parecer técnico emitido para o aterro da capital amazonense.
A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), mas até o fechamento da matéria, não tivemos retorno.
















Comentários